sábado, 15 de maio de 2010

Estudando a biblia sobre o casamento.

Quando nos casamos desejamos que tudo seja muito lindo, com muito romance e cheio de amor para sempre...
...Mas, não podemos negar que a rotina do dia-dia, faz com que todo aquele Romance e Encantamento acabe.
Porem posso afirmar que quando essas coisas acabam, vem algo ainda melhor que é o verdadeiro Amor.



Uma vez num encontro de casais o palestrante disse que o amor não é cego!
Por que quando estamos amando, enxergamos e aceitamos os defeitos do outro.
E acreditem quando Deus é o centro de nossas vidas, ele faz maravilhas, e mesmo que o romance e o encantamento acabe, vai prevalecer o amor, respeito, companheirismo, a amizade e até mesmo a atração física entre marido e mulher.


Vamos ver o que nos ensina a bíblia sobre o casamento.

Mateus 19:5-6
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
 O que ouvimos muito hoje em dia, mesmo com casais cristãos, principalmente os recem casados é que o esposo ou a esposa "não sai de dentro da casa da mãe", 
Conheço casais, cristãos, que vivem em "pé de guerra" por causa dessa situação.
A Palavra de Deus é clara, Quando dois jovens se unem, eles passam a ser a família um do outro, 
Pai, mãe e irmãos tornam-se parentes.
As decisões na vida de um casal, tem que ser tomadas somente entre os dois, sempre pedindo a orientação de Deus.

Efésios 5: 25 e 22

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
 Uma vez num casamento o pastor disse que se o esposo amar a sua mulher, cuidar dela, tratar ela sempre com carinho, A mulher terá prazer em submeter-se a ele.
Eu achei isso muito bonito, por que é verdade, gentileza e amor só tende a gerar mais gentileza e amor.
E quando se vive um casamento em Cristo isso se torna ainda mais fácil.

Colossenses 3: 19 e Efésios 4: 2-3
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas, (não as trateis asperamente.) em algumas traduções.
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,
Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. 
Esses são versículos que proíbe a agressão física e verbal,
Acredito que quando um casal, principalmente um casal cristão, chega ao ponto de se agredirem verbalmente e até fisicamente é por que o espiritual, a intimidade com Deus e a comunhão com o espírito santo está muito abalado. e é preciso procurar ajuda.
Não de um advogado, mas sim de um conselho do seu pastor, na bíblia e na oração. 
sempre praticando o perdão. 

Hebreus 13:4
Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Hoje muitos dizem que o casamento é uma "instituição falida", pessoas se casam com o pensamento de que:
"se não der certo eu me separo".
Deus não se agrada disso, 
e para ele "Juntar as escovas de dentes." significa prostuição
Não podemos nos esquecer que Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento, tranfomando agua em vinho.
Leia: João 2 1-11

Êxodo 20: 14 e 17
Não adulterarás.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Esses são os mandamentos que se refere ao casamento.

Mateus 5: 27 e 32
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
O adultério foi a único motivo que Jesus deu para que se permitisse o divórcio.

Provérbios 5: 18 e19 
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpétuamente.
Nesses verciculos a bíblia fala de maneira poética sobre o romance e o sexo, que quando usado dentro do casamento recebem a bênção de Deus.

Nós já nascemos pecadores, mas somos santificados pelo sangue de Jesus, Devemos ser fortes e pedir a orientação de Deus em tudo nas nossas vidas.
No casamento não é diferente, quando somos jovens e decidimos nos casar a primeira coisa que devemos pensar é se Deus se agrada disso,
Como podemos perceber nos versículos acima a bíblia fala muito sobre o adulterio, sempre nos mostrando o quanto Deus abomina essa prática por isso jovens... 
...Devemos escolher muito bem nosso conjugue porque é com ele que vamos passar em media os próximos 60 anos de nossas vidas, e o adultério é um pecado de morte, morte espiritual, na sua vida e no seu casamento.
O casamento não é uma tarefa fácil, são pessoas diferentes, com costumes diferentes, por isso deve existir amor, respeito e ambos devem ser tementes a Deus para que não padeçam.
Continua...
Estude a Bíblia.

5 comentários:

... disse...

Olá leitor, fiz esse post por que eu e meu esposo sofremos muito no começo do nosso casamento, de tudo que esta escrito acima eu ja passei.
e vc deve pensar
"Nossa, ela cometeu o adultério?"
Queridos na palavra de Deus em
Mateus 5:28 diz:
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher(ou homem) para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela(ele).
então pode ser dizer que sim, já cometi o adulterio,
Eu e meu esposo nos casamos muito jovens,
ops! casamos não "juntamos as escovas de dentes" por isso já nos agredimos, sofremos passamos por dificuldades até entendermos que se não tivessemos a benção de Deus e colocassemos ele como centro da nossa união, satanas destruiria nossas vidas.
foi quando entregamos nossas vidas nas mãos de Deus e ele passou a conduzir nosso amor.
Fomos curados e perdoados e hoje somos um casal feliz, as dificuldades não acabaram mas ficaram mais leves, pq deixamos tudo aos pés da cruz, porem não existe mais agreções, magoa nem dor.
O casamento como tudo tem que ser para nossa felicidade, e para testemunho do amor de Deus para conosco. Como daremos testemunho do amor de Deus se não vivermos ele em nosso próprio lar.
Não se esqueça nunca Satanas veio para matar, roubar e destrir. Nunca de brechas ao inimigo das nossas almas, nunca cesse de orar e de perdoar, perdoe 70x7 vezes por dia se for preciso.
e lembre-se sempre que o amor, a felicidade não existe a não ser pela graça de Deus.

Leticia Rodrigues disse...

Su gostei muito dessa passagem sobre o casamento... Eu como uma recém-casada tenho que confessar que realmente é muito dificil conviver com as diferenças do outro e sendo jovens cristãos isso se torna ainda mais dificil, pois o inimigo nos tenta 24 horas por dia e está sempre trabalhando para nos fazer cair nas suas armadilhas e nas tentações... mas temos um diferencial, Deus é o nosso Senhor e ele nos ajuda e nos fotalece a cada dia! Espero que assim como eu, outras pessoas venham aprender com as mensagens postadas neste blog, e possam compartilhar as maravilhas de Deus para com as nossas vidas!!! continue assim, pois Deus tem algo muito especial contigo e um ministério lindo, que está se desenvolvendo a cada dia... Abraços! Letícia

wanessa disse...

Legal, é verdade mesmo se nao nos apegarmos a Deus nao vai pra frente mesmo!!

Postei tb nofacebook tá!

Anônimo disse...

NOSSA ADOREI EST POST PQ EU ESTOU PASSANDO MOMENTOS MUITO DIFICIL NO MEU CASAMENTO, MAIS GRAÇAS A DEUS E PESSOAS ABENÇOADAS COMO ESTA QUE POSTOU ABRIMOS NOSSA MENTE E ESCLARECEMOS DUVIDAS ......
OBRGADA: SANKATA
UM BJUUU AMOA TODOS EM CRISTO JESUS, E SOU MAIS QUE VENCEDORA...
TODOS NÓS TEMOS A MARCA DA PROMESSA, VAMOS BUSCAR SEM CESSAR NO ALTAR DO SENHOR!!

ッ Marceli disse...

Concerteza a presença de Deus num casamento é essencial...é uma união estipulada e abençoada por Ele. Vou me casar em breve e desde agora quero seguir as vontades de Deus pra minha vida e a do meu futuro esposo! Deus abençoe você amiga...Amei o post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...