quinta-feira, 20 de maio de 2010

o privilégio da oração

Hebreus 4: 16
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

 A oração é uma privilégio que Deus nos concedeu, de podermos nos achegar a ele.
É um momento de intimidade,
aquele momento que podemos nos derramar diante a presença de Deus,
Podemos até dizer que é o melhor momento da nossa comunhão com ele.




 A oração é uma conversa com Deus.
Isso mesmo! Conversa...
uma conversa com nosso melhor amigo e confidente, onde falamos mas também ouvimos.
Por isso devemos ficar atentos, Deus quer nos responder.
Mateus 7: 7-11
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 

Não devemos nos prostrar diante de Deus apenas para pedir, porque muito alem do que pensamos e do podemos ver, ele faz por nós.
 Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

Queridos, quem experimenta a experiência de uma verdadeira comunhão com Deus, em oração e adoração, nunca mais será capaz de viver sem ele.
As vezes nos prostramos diante de Deus e não sabemos nem o que dizer, pois tamanha é a nossa angustia e é essa comunhão que faz com que o Espírito Santo interceda por nós,
 Romanos 8:26-27
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
 A bíblia nos dá um modelo de oração:
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
 Isso não que dizer que temos que orar exatamente assim todas as vezes, como ele mesmo diz em:
Mateus 6:7-8
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Temos a liberdade no nome de Jesus para falarmos com Deus, por isso em tudo que pedirmos, devemos pedir em nome do nosso senhor...
João 14: 13-14
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
 As vezes nós, mesmo vivendo dentro da casa do pai, não conhecemos o pai que temos, por isso queridos, sejamos ansiosos por mais da palavra de Deus.
Dediquemos tempo a ele.
Em nosso dia a dia, temos tempo para trabalhar, estudar nos divertir mas em todo esse tempo Deus cuida de nós, e em tudo ele deve ser glorificado,
No nosso falar, no nosso andar, no nosso vestir e nas nossas orações em todo tempo, o tempo todo.
Nunca cesse de orar, ore em espírito, dentro do onibus, no seu trabalho, entre uma aula e outra, Agradeça, agradeça o dom da vida, as bençãos, o pão, agradeça pelo seu trabalho, pela sua família, olhe a sua volta não vai faltar o que agradecer.
Peça, peça sabedoria, peça paz, interceda por quem está enfermo seja na carne seja no espírito, peça um coração semelhante ao de Jesus,
Mas nunca cesse de orar.

Efésios 6:18
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
 1 Tessalonicenses 5: 17-18
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

E que Deus seja louvado!!! Amem.

Senhor meu Deus, meu pai, amado da minha alma.
Eu não tenho palavras para agradecer o que tens feito por mim, eu que não sou digna do teu imenço amor, mas que mesmo assim recebo tuas bençãos vindas do céu. 
Pai, decidi te obedecer por amor, coloco o meu coração e a minha vida em tuas mãos, para que seja feita não a minha mas a tua vontade.
Intercedo pai pela pessoa que esta lendo essa oração nesse momento, o senhor que é onipotente e onipresente, O senhor sabe doque ela precisa, olhai por ela, pela vida dela. para que todo aquele que se achegar a ela possa ver a tua face.
Por que só tu senhor é digno de toda honra, toda gloria e todo louvor para sempre.
Em nome do nosso senhor Jesus Cristo, amem!


 

Um comentário:

... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...