sábado, 4 de dezembro de 2010

Eu Indico: Livro Pollyanna "Jogo do contente"

Li este livro pela primeira vez aos 16 anos, quando trabalhava numa casa de família como babá, e me apaixonei pela historia dessa garotinha que aprendeu uma maneira divertida e ao mesmo tempo emocionante de lidar com as adversidades da vida.
Conheça você também como jogar o "Jogo do Contente" e quais são os efeitos colaterais, leia o livro "Pollyanna" eu indico!


Sinopse:
Trata-se da história de uma menina de onze anos, filha de um missionário pobre, que após ficar órfã, vai morar em outra cidade com uma tia rica, rígida e severa, à qual não conhecia previamente. Pollyanna ensina às pessoas de sua relação na nova comunidade o jogo do contente, que havia aprendido com seu pai no dia em que esperava ganhar uma boneca e recebeu um par de muletinhas. Seu pai lhe explicou que não existia nada que não pudesse ter dentro qualquer coisa capaz de nos fazer contentes, e ela então ficou contente por não precisar das muletinhas. E depois desse dia, criou o jogo de procurar em tudo que há ou acontece, alguma coisa que a faça contente, e o ensina sempre que encontra alguém triste, aborrecido ou mal-humorado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...