sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O nosso natal é diferente!

O natal é uma data muito especial, principalmente quando somos crianças.
Eu sempre esperava que o papai noel fosse me dar um presente no dia 25 de Dezembro, mas melhor que isso era passar o natal na casa da minha vó, com todos os primos e tios! era uma festa!!!

Hoje eu sei que o natal é uma data que o homem inventou e que nem sequer é citado na Bíblia, como por exemplo a Pascoa.
Aprendi que a bíblia não nos revela a data em que Jesus nasceu e que provalvemente nem foi em Dezembro!
E é claro descobri que papai noel é apenas um símbolo que inventaram pra tornar o natal mas favorável ao comércio, fazendo com que as pessoas esqueçam que era pra ser  uma data onde celebraríamos o Nascimento do nosso senhor Jesus Cristo! o seu aniversário!
Esta semana estava lendo sobre isso num site em que a pessoa diz que:
- Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!
E concordo com ele!!!
Porem podemos fazer dessa celebração pagã, mais uma data para falar do amor de Deus, as vezes para aquele familiar que só vemos nas reuniões na casa da vó, e podemos Dedicarmos verdadeiramente esse dia para agradecermos a Deus por ter nos enviado o salvador da nossas almas!
É claro que devemos ter cuidado com as simbologias que envolve o natal, ter cuidado sobre o que ensinar para as crianças, mas não precisamos ser Radicais e simplesmente fazer de conta que não vivemos neste mundo!


Nós somos luz deste mundo, devemos contradize-lo, podemos fazer um natal de verdade, onde Jesus é o centro das nossas atenções! e estender essa data durante o ano novo.


O verdadeiro sentido do Natal é Glorificar e agradecer a Deus pelo dia em que nos enviou o seu único filho para morrer por nós.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...