quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Construindo um novo lar.

 "Por essa razão, o homem deixara pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne" 
Gênesis 2.24
O estudo de Hoje, eu considero muito importante. É sobre a construção de uma nova Família.
Quando somos jovens e decidimos deixar pai e mãe para formar nosso próprio lar, precisamos estar cientes de alguns princípios.
O principio "O homem deixara pai e mãe" trata-se da Separação e do Respeito à uma nova unidade familiar que está se formando no casamento.
Separação por que não existe casamento sem o desligamento do casal dos seus lares paternos, O ato sair da casa dos pais é importantíssimo, pois quebra os vínculos de dependencia, para a formação de uma nova célula familiar interdependente. Portanto, o novo casal deve ter sua própria casa e seus próprios bens.
De acordo com a bíblia, enquanto solteiros, estamos sobre a responsabilidade e disciplina dos nossos pais, mas a partir do momento em que dizemos "Sim", esta responsabilidade tornam-se mutuas.
Muitas pessoas passam por problemas e dificuldades no casamento por não entenderem e praticarem o principio da separação.
O Respeito dos pais e da sociedade é fundamental para a formação de uma nova família. Ninguem deve interferir no casamento, o homem e a mulher neste momento são responsáveis por sua própria vida e manutenção.
É essencial que os pais entendam esse principio e respeite a nova família de seus filhos, deixando que ela viva da forma que decidiu.
Se por acaso eles enfrentarem uma situação difícil e pedirem ajuda, os pais deverão estender a mão, mas nunca interferindo no relacionamento entre marido e mulher.

Uma coisa que sempre digo, é que nós não precisamos sofrer.
Jesus já pagou o preço e nos deixou de presente a bíblia para ser em momentos de dificuldades um manual de como agir, e um conforto de que não estamos sozinhos.
Deus previu todas as preocupações, anseios e dificuldades que nós havíamos de passar, e nos deixou a escolha de busca-lo.
Nós temos duas escolhas:
Viver por nós mesmo e sofrer frustrações ou entregar-nos nos pés da crus e viver a alegria de sermos cuidados pelo senhor.

Fonte: parte do texto com base no estudo do livro 40 dias de jejum e oração, Pr. Edison Queiroz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...