sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu indico: O grande Desafio.

Faz algum tempo que me indicaram este filme, mas só agora tive a oportunidade de assisti-lo. Gostei muito...
Alias se não tivesse gostado não indicaria a vocês.
É um filme muito bom, baseado em fatos reais, ele destaca o preconceito e o racismo daquela época e a luta pela igualdade, a começar por ter uma menina num grupo que até então era composto apenas por rapazes.
Além disto podemos ver Denzel Washignton como ator e diretor.
Nunca assisti um filme dele que eu não gostasse.
Para um fim de semana com a família eu indico: "O grande desafio."

 Sinopse:
“O Grande Desafio” é um longa-metragem baseado em fatos reais que remete a década de 30. O filme relata a história de Melvin Tolson (Denzel Washignton), professor da Faculdade Willey College no Texas, que seleciona e treina um time de 4 alunos para participar de debates entre as universidades em 1935, e se tornariam imbatíveis, com o desfecho na vitória sobre os alunos de Harvard, a Universidade mais conceituada dos E.U.A.

Um trecho do filme que me chamou muita atenção:
Quem é o Juiz?
O juiz é Deus.
E porque ele é Deus?
Porque é ele quem decide quem vence ou perde, não o meu oponente.
E quem é seu oponente?
Ele não existe.
E por que ele não existe?
Por ser em minha mente uma voz ressonante da verdade que eu digo.


Algumas curiosidades do filme é que Denzel Washignton doou 1 Milhão de dólares para que fosse reestabelecida a equipe de debates da Willey College, e foi o primeiro filme desde 1979 a ter autorização para ser gravado dentro do Campus da Faculdade de Harvard.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...