sábado, 8 de janeiro de 2011

Seminario veredas antigas e o meu testemunho.


Eu indico o seminário veredas antigas, porque tenho certeza que o mesmo milagre que Deus fez em minha vida fará também na sua.
Nada causará mais impacto no curso de nossas vidas e, particularmente, na vida de nossos filhos do que a redescoberta daquilo que a Bíblia denomina de Veredas Antigas.
 O que é?
“Senhor, por que acontecem tantas coisas com a gente?”
“Deus, será que a vida tem de ser tão complicada como nos dias de hoje?”
Estas foram perguntas que Craig Hill fez a Deus. E o Senhor o levou a meditar no livro de Jeremias 6:16 que diz: “Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas Veredas Antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para as vossas almas”; Então, Craig começou a estudar o significado das palavras “Veredas Antigas” e este foi o começo de uma série de descobertas fascinantes na Palavra de Deus, que deu início a este Ministério.
O Seminário é um período intensivo da palavra de Deus, seguido de compartilhamento, oração e ministração em pequenos grupos. À medida em que os assuntos são abordados, os pequenos grupos, liderados por facilitadores treinados, fornecem uma oportunidade para ministração em áreas específicas da vida das pessoas. Muitas vezes vemos padrões desagradáveis ou prejudiciais em nossas vidas, mas não porque estão ali e então fazemos as perguntas: Por que faço isto ou aquilo? Por que meu filho me trata assim? Por que ninguém me entende? Por que não consigo entender minha esposa? Por que não consigo mudar? Como podemos mudar?
Este Ministério é designado para identificar as raízes e trazer uma mudança duradoura a essas áreas.

Conteúdo do Seminário  
        Comunicação
        · Reconhecendo níveis diferentes da comunicação.
        · Resolvendo conflitos.
Batalha Pela Alma
· O ser de três partes (corpo, alma e espírito).
· Por que algumas vezes eu ando na carne?
· Como vencer a carne e andar no espírito?
Propósito e Plano:
· Plano e propósito de Deus para o individuo e família.
· Liberando a bênção.
· O poder da bênção.
Identidade e Destino
· Quem te diz que caminho seguir?
· Quem é você?
· Os sete períodos críticos.
Oito Padrões da Vida Adulta
· A rejeição e a aceitação.
E O MEU TESTEMUNHO:
Ganhei o seminário Veredas Antigas de presente de aniversário no dia 18 de Setembro de 2010, e hoje relembrando o quanto foi maravilhoso, o quanto fui tratada naquele dia, me dei conta que não compartilhei com vocês. Mas não é tarde para contar.
Eu me considero evangélica desde que tinha 7 anos, quando passei a ir a igreja batista tradicional na cidade de Campo Grande MS.
Naquela época minha família se dizia católica, e se quer ia as missas,
também já sofria com os maus tratos de um pai alcoólatra e via minha mãe sofrer com ele.
Bom, os anos se passavam e eu vivia em idas e vindas da igreja, afinal eu crescia e "nada mudava" era o que eu pensava.
Passei dos 14 aos 15 anos sofrendo depressão dentro do meu quarto, quando minha mãe se separou do meu pai e teve que passar todo seu tempo trabalhando e por que na mesma época morreu em meus braços a amiga que havia me apresentado a Jesus. Deixei a escola e me vi sozinha numa fase da vida que devia ser a melhor, tudo que me lembro era de chorar e ler na minha bíblia o salmo 31-9:10
Todo esse passado me fazia uma pessoa que morria de medo de perder, de sofrer e sem coragem de perdoar o que provocou em mim uma serie de comportamentos que não era meus, comportamentos que prejudicavam o meu relacionamento com amigos, namorado e família. 
Porem Jesus me ama, e sempre esteve comigo. 
Eu me casei de maneira errada deixei a igreja por dois anos, e foi quando assisti um filme chamado "Deixados para Traz" que me dei conta de que se Jesus voltasse eu ia ficar.
Temi, e decidi Vou me entregar a Deus totalmente de hoje em diante, Recebi as bênçãos de Deus no meu casamento, e Deus num ato de provisão me trouxe para cá.
Uma pequena cidade do interior de Mato Grosso do Sul chamada Paranaíba, que até então nem sabia que existia, para congregar na  1º igreja batista, onde eu me derramei aos pés da cruz, onde eu entendi o verdadeiro amor de Deus. 
Participando dos cultos, de um grupo de estudo abençoado e seminários como o Veredas Antigas e Finanças, é que estou aprendendo a viver cada dia nas promessas de Deus esperando por ele.
A vida cristã não é fácil e nem um de nós somos perfeitos. A caminhada é longa. Por isso eu aceito a Jesus como senhor e salvador da minha vidas todos os dias. 
E sempre digo que mesmo que eu quisesse eu não saberia viver sem ele! O amor da minha vida.

As vezes fazemos e falamos coisas que na verdade não queríamos fazer ou falar, e inconscientemente estamos apenas repetindo algo que vivemos, e que pensamos ter superado, algo que na verdade esta la no fundo, que precisa ser tratado, pelo espírito santo de Deus.
E um bom começo é participar de seminários como o Veredas Antigas,  e buscar aprender sempre na palavra de Deus. 
No Veredas eu me dei a oportunidade de ser restaurada, curada de feridas que eu pensava ter cicatrizado, mas que estavam bem abertas e atrapalhando a minha comunhão com Deus. La eu liberei perdão ao meu pai, e pedi perdão por atitudes que eu como cristã não devia ter tomado com relação a ele. 
O seminário foi um milagre em minha vida e tenho certeza que será na sua.
Por isso Eu indico a você.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...