sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Guerra contra quem?


Há muitas considerações a serem feitas, muita coisa dita neste vídeo do Pr. John Piper, nos remete a observarmos o quanto nos mantemos tranquilos achando que o que fazemos está totalmente certo, ou está no máximo da nossa capacidade.
Contra o que devemos guerrear? Muitos dirão: Contra satanás e sua horda de demônios e coisa e tal. Devemos sim, mas não vamos pro inferno por causa dele, e sim pelo que nós fazemos.
Deus nos deu um manual de instruções, mas sabemos como utilizá-lo? Cada vez mais, vejo o mundo entrando dentro da Igreja, com jeitos, costumes e vícios, e deveria ser o contrário.
Vejo que crentes se reservam o direito de ser crentes somente aos domingos, dentro da Igreja. E os outros dias?

O Pr. fala de murmuração, algo que também povoa nossas Igrejas e também muitas casas. Parece que nunca está bom, sempre tem algo faltando. Mas o que o crente não percebe, e dou razão a mensagem no vídeo, é que não vemos que abaixamos o escudo, ficamos desatentos com uma paz, com uma sensação de que está tudo bem... e não vemos que fazemos o que realmente satanás quer.
Fiquemos mornos ou frios na nossa fé, deixando nos ser embutidos na nossa mente sentimentos que não condizem com um servo de Deus, com um guerreiro do Senhor.

Começamos a reclamar de banalidades, de algo na Igreja que não nos agradou, da palavra do Pastor que achamos " fraca ", do louvor que tava " sem graça ".
Nossa mente começa a achar normal vermos tanta coisa na televisão, e começarmos a achar que o mundo é assim, isso começa a fazer parte de nossas vidas. Contra isso que devemos guerrear.

Quantos crentes, logo logo vão tirar um tempo para começar a assistir a porcaria do " Big Brother", aonde só tem banalização do sexo, luxúria, nada do que se presta para uma família cristã assistir. Mas muitos irmãos não acham isso um problema. È aonde isso começa a ser embutido na nossa mente como algo normal, levando após algum tempo a algo mais pesado, como busca de pornografia pela internet.


Espero que vejam o vídeo e entendam , como uma mensagem para realmente ficarmos alertas e vigilantes, por toda a nossa vida, pois somos escolhidos do Senhor. Lembrem-se, não podemos dar a ferramenta para satanás nos levar a pecar, isso começa em NÓS !

Tenho certeza que Jesus te levará a alguma reflexão sobre esta mensagem, para a tua vida e de alguém próximo a ti que precise de tua ajuda.

Apocalipse 3:15,16 - Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.

Texto do seminarista Marcelo Targon 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...