terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O plano de Deus para o casamento.

O plano de Deus para o casamento é apresentado em Gn 2.24 e repetido nos Evangelhos (Mt. 19.5) e nas Epístolas (Ef.5.31).
O casamento era perfeito em sua concepção: um homem e uma mulher em um compromisso por toda a vida.
Deus nunca teve a intenção de que o homem ficasse sozinho (Gn 2.18) e tirou dele o osso do qual a mulher foi formada, afim de complementa-lo.
Deus criou o homem a mulher a sua imagem, com nessecidades físicas e emocionais que apenas outro ser humano pode preencher (Gn 2.18)
Não havia pais no Éden, mas o plano de Deus com sua fórmula de unidade no casamento seguiu a diante. Ambos devem "deixar"os pais e unir-se de modo a se tornarem um, e ainda estar dispostos a colocar de lado tudo que faça parte de antigos compromissos, e estilos de vida com objetivos e planos individuais.
Essa união se refere a um laço forte e duradouro, mantendo-se unidos por um compromisso incondicional, amor e aceitação.
Nenhum outro relacionamento humano, nem mesmo com os pais e filhos, deve ser superado pelo laço entre marido e mulher.
O casamento é um compromisso de aliança, um voto feito a Deus e ao companheiro não apenas de amar, mas também de ser fiel e que deve durar a vida toda.
O casamento é um milagre triplo.
Um milagre biológico: no qual duas pessoas se tornam realmente uma só carne.
Um milagre social: através do qual duas famílias são inseridas uma na outra.
Um milagre espiritual: não qual o relacionamento dentro do casamento retrata a união de Cristo e sua noiva, a igreja (Ef 5. 23-27).
Deus pretendeu Claramente que a Transparencia e a Franqueza fizessem parte do relacionamento no casamento - Vulnerabilidade sem pudor (Gn. 2.25)

Já deu pra perceber que o casamento é um plano de Deus. Desde o inicio ele planejou tudo cuidadosamente, para que o homem não sentisse sozinho.
Porem Satanás sabe que juntos um casal pode fazer maravilhas para o senhor e por isso tem atentado contra essa instituição, tem plantado mentiras no coração das pessoas. Fazendo com que elas pensem que é mais fácil morar juntos, por que assim esse compromisso pode ser desfeito quando eles desejarem.
Mas nós que cremos na palavra de Deus sabemos que isso não é verdade.
A bíblia mostra Claramente quais são os propósitos de Deus para o casamento,
Ela reprova o Morar Juntos e o sexo antes do casamento.
Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. 
Leia 1 Corintios 7
Nela o próprio Jesus repreende o divorcio.
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Leia Mateus 19. 3:9

O casamento é muito importante para Deus prova disso foi que Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento, nas bodas de caná. ( Jo.2) É através dele que daremos testemunhos do amor de Deus, e de onde saíram as gerações seguintes, que continuaram a levar a palavra.
A bíblia nos ensina muito sobre como viver em comunhão com o cônjuge, sobre a família, os filhos basta que procuremos aprender. Muitas tristezas poderiam ser evitadas se estudássemos a bíblia.
E é exatamente isso que faremos durante esses 40 dias, vamos estudar,  louvar, agradecer e pedir a Deus para restaurar as nossas famílias.
Não deixe de acompanhar os próximos estudos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, gostei muito, continue usando o seu talento para abençõar vidas com texto rico em sabedoria.
Divina.

Suzana Rodrigues disse...

Obrigada Divina! espero te ver sempre por aqui.
Deus nos abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...